SOBRE NÓS
O Coletivo Mais Mulheres foi idealizado por um grupo de mulheres que tiveram as linhas de suas vidas cruzadas no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) como estudantes, egressas e servidoras. Embora as primeiras discussões sobre as questões relativas ao trabalho, violência e visibilidade da produção feminina remontem à 2017, somente em 2020, no contexto de crise sanitária é que foi possível amadurecer e organizar o Coletivo Mais Mulheres como uma forma de ajudar outras mulheres e nos ajudar a manter a sanidade mental nos conferindo um sentido para a vida em meio ao caos.
O QUE NOS MOVE
Embora a população mundial seja majoritariamente feminina e as mulheres tenham contribuído significativamente com a humanidade ao trabalharem tanto no trabalho produtivo, quanto no reprodutivo, suas contribuições muitas vezes foram invisibilizadas por não ocuparem espaços de poder, comunicação e por não terem tempo de registrar e divulgar seus feitos diante da necessidade prioritária de articulação entre trabalho e família.
Nossa luta é para que as mulheres sejam conhecidas e reconhecidas pela grandiosidade e importância do seu trabalho e arte.
Acreditamos que a união feminina é potência para transformação da sociedade e dos indivíduos. Além de sermos mulheres trabalhadoras com diferentes histórias, características e vivências, o que já nos identifica com a luta pela visibilização do trabalho feminino, queremos que mais e mais mulheres e meninas se sintam encorajadas a colocar seus planos em prática, realizar sonhos, fortalecer o amor próprio e inspirar outras mulheres.